Gerenciar a saúde e a segurança do trabalho em uma empresa de transportes como a Onicron exige precisão, agilidade e uma comunicação clara entre todos os envolvidos.
Ao buscar um parceiro que pudesse oferecer esses atributos, a Onicron encontrou na Multimed a solução ideal. Inclusive, a experiência foi tão positiva que transformou a rotina da empresa ao otimizar processos e eliminar dificuldades que eram comuns anteriormente.
Fernando de Oliveira, representante do RH da Onicron, compartilhou conosco detalhes sobre como a parceria foi estabelecida. De acordo com ele, desde o primeiro contato, a Onicron se sentiu segura ao compreender os processos da Multimed e a forma como o atendimento seria conduzido. “Esse entendimento transparente foi determinante para firmar a parceria”, considera.
Estrutura completa e equipe qualificada
Ao visitar a unidade em Novo Hamburgo, Fernando conheceu todos os setores da Multimed e a estrutura independente e organizada em cada área, com equipes dedicadas a funções específicas – o que o deixou confiante e seguro. Aliás, ele conta que o nível de organização e especialização fez a Multimed se destacar entre outras opções avaliadas na região.
Para Fernando, a equipe é altamente qualificada e está sempre preparada para atender às demandas da sua empresa, o que trouxe ainda mais confiança para a parceria.
O processo de implantação foi realizado com agilidade e eficiência e os setores responsáveis da Multimed entraram em contato diretamente com a sua equipe para conduzir todas as etapas, com um treinamento intuitivo desde o cadastro até a marcação de consultas.
Tecnologia que facilita a rotina
O Portal exclusivo da Multimed também foi apresentado – uma ferramenta essencial que registra todas as informações dos colaboradores e facilita o acesso a documentos, como exames e históricos médicos. A simplicidade e a didática do portal, segundo ele, estão sendo muito úteis para agilizar as rotinas de admissão e demissão, dando mais segurança e eficiência para o setor de RH.
Outro ponto que Fernando destaca é o canal exclusivo para a liberação de exames, assegurando que as solicitações sejam atendidas rapidamente e diretamente pelo setor responsável, o que ajuda a evitar burocracias e perdas de tempo.
Ele enfatizou, ainda, a qualidade do atendimento e a satisfação dos colaboradores, que se sentem bem acolhidos nas unidades da Multimed. Afinal, a estrutura confortável e o atendimento ágil criam uma experiência positiva, tanto para os funcionários quanto para a equipe de gestão.
Antes de contratar a Multimed, Fernando conta que a Onicron enfrentava dificuldades com os prestadores de serviços de saúde e segurança do trabalho, principalmente devido ao desencontro de informações, prazos vencidos e falhas na comunicação.
“Esses problemas impactavam negativamente o dia a dia dos setores de RH e segurança do trabalho, tornando a gestão mais complexa e ineficiente”, avalia. Logo, a parceria com a Multimed trouxe uma mudança significativa nesse cenário, garantindo uma comunicação mais clara e processos alinhados, o que facilitou a rotina de toda a equipe.
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